26 agosto 2014


Prezadas famílias,
 
     Comunicamos que as vagas disponíveis para o curso “Musicalização Infantil - 2014.2” estão esgotadas. Foram disponibilizadas 225 vagas que foram preenchidas com alunos veteranos e alunos novos dependentes da UFPB, conforme ordem estabelecida no Edital No. 04/2014. Portanto, não haverá matrícula para alunos novos da comunidade externa. 
 
Agradecemos a comunidade pelo interesse e apoio.

5 comentários:

  1. Acho muito triste isso! Creio que o certo seria terem dividido essas poucas vagas,mesmo que somente uma ou duas,mas também dado a oportunidade para as crianças cujos pais não fazem parte da comunidade universitária! Ficou a impressão de que a seleção não foi democrática, pois apenas privilegiou um segmento muito específico da sociedade! Diante deste resultado, vejo que meu filho,por ser filho de uma professora do estado, e não de professores da ufpb, talvez nunca terá a chance de entrar no curso! Até entendo que vocês sempre realizem primeiro as matriculas dos alunos antigos e depois dos filhos dos funcionários, mas não disponibilizar nem um mínimo de vagas para novos alunos externos é fazer um projeto de extensão que termina por não ser extensivo! Não foi a primeira vez que busquei a seleção e vi que não há mais vagas. Creio que o certo seria criar um sistema de rodízio entre alunos, para que todos possam ter o direito de passar pela experiência! O que mais lamento é que desta vez foi o meu proprio filho de 2 anos e meio quem me pediu para entrar no curso, depois de ver as crianças tocando e passar a imitá-las! Ele é que se sente incrivelmente bem com a música, sem que eu o influenciasse em nada, pelo contrário, até terminasse por me deixar influenciar por ele e seu jeito! Lamento muito que a burocracia de um monte de regras termine por reservar a cultura a pequenos grupos, ao invés de multiplicar cada vez mais a arte, ampliando o seu som.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que a colega disse. Achei antidemocrático e não visualizei um dos princípios básicos que considere esse trabalho o do tipo "extensão", que seria justamente levar benefícios à comunidade externa.
    Imaginem se a Clínica de Psicologia, com seus projetos de extensão, por exemplo, reservasse suas vagas aos dependentes da UFPB em detrimento à comunidade externa. Provavelmente muitas pessoas jamais teriam a oportunidade de ter contato com a psicologia e os benefícios que ela proporciona à saúde mental.
    Lamento muito e, assim como a colega que protestou antes de mim, fica a sugestão sobre, pelo menos, a distribuição democrática das vagas.
    Outro questionamento é o da cobrança de taxas de inscrição. Já que não é um programa oferecido pela iniciativa privada, gostaria de compreender o porquê da cobrança.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável isso, deveria ter sido divididas as vagas em quantidades iguais para dependentes e para a comunidade. Estava esperando muito para colocar o meu filho neste curso.

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma pena, nos leva a crer que é um projeto extremamente direcionado aos filhos dos servidores da UFPB ! é a segunda vez que tento matricular meu filho. Devido a grande procura deveriam abrir novas turmas, para a comunidade em geral, pois é um projeto maravilhoso. Pena que ainda divulgam em TV para que seja cumprido o principio da publicidade. Um projeto tão grandioso como esse deveria ser expandido de forma que muitas crianças sejam atingidas.Exite uma lista de espera que pelo jeito não é confiável, pois há desencontro nas informações, umas pessoas dizem que vale até o final do semestre , outras dizem que é apenas durante um mês e outras servidoras desconhecem a lista que consta no edital ! a próxima vez coloca o aviso apenas no mural da UFPB, só assim não ficamos frustradas e dá com a porta na cara ! Pena

    ResponderExcluir
  5. Estava ansiosa pelo início do período de matrícula para colocar minha bebezinha pois eu e meus irmãos fizemos musicalização infantil na UFPB de Campina e conheço de perto os benefícios desse tipo de atividade. Muito triste com essa notícia...isso não corresponde com a política de direitos iguais!

    ResponderExcluir