Projeto de Descentralização



16 de setembro de 2015
À Comunidade do Curso “Musicalização Infantil da UFPB"

Estimada comunidade,
É com imensa alegria que informo que as ações do Projeto de Descentralização da Musicalização Infantil da UFPB começam a ganhar vida. Uma parceria com a Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN) levará as atividades da Musicalização para fora dos muros da universidade.  Para que todos possam compreender nossa parceria, é necessário esclarecer alguns pontos:
  1. A Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN) conta com mais de 80 anos de experiência na formação musical da comunidade pessoense. No presente momento, graças ao diálogo de seu atual diretor (Prof. Eduardo Brito) com a coordenação do LEMI, a escola abrirá suas portas para ser uma das sedes da Musicalização Infantil da UFPB, passando a oferecer atividades musicais para bebês e crianças de até 05 anos de idade. 
  2. A equipe do LEMI/UFPB continuará atuando em sala de aula com as crianças. A EEMAN conta agora com três professores formados pelo LEMI para atuação na Musicalização, são eles os professores Samara Rodrigues, Igor de Tarso e Edvaldo Félix. Além disso, para nossa alegria, a coordenação local da Musicalização está a cargo de nossa estimada colega Profa. Nadya Amorim.
  3. Os alunos veteranos de 2014.2 e 2015.1 da Musicalização Infantil da UFPB terão prioridade de vagas no primeiro edital de renovação de matrículas que já se encontra disponível no link http://musicalizacaonaufpb.blogspot.com.br/p/familias.html
  4. A realização de aulas na EEMAN não impedirá a abertura de novas turmas na UFPB. Entretanto, tal procedimento só será avaliado quando da conclusão da greve e do re-estabelecimento do calendário acadêmico.
Esperamos com estas mudanças fortalecer a educação musical infantil paraibana, abrindo portas para novas ideias e ações que levem bebês e crianças a se engajar cada dia mais com os universos musicais que os circundam. 
Atenciosamente,
Caroline Brendel Pacheco
Coordenadora do Lab. de Ed. Musical Infantil - LEMI/UFPB

Coordenadora Geral da Musicalização Infantil da UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário